Pelo terceiro ano consecutivo o futebol brasileiro perde uma decisão de Copa Libertadores. Em 2007 o Grêmio viu o Boca Juniors fazer a festa no Estádio Olímpico. No ano passado foi à vez do Fluminense e o Maracanã acompanharem a festa da LDU do Equador.

 

Desta vez a vitima foi o Cruzeiro que chorou o titulo perdido para o Estudiantes diante do seu torcedor que lotou o Mineirão. O nosso representante saiu na frente com um gol de Henrique logo no inicio do segundo tempo, mas a força do futebol argentino falou mais alto. Fernandez e Bosseli fizeram os gols da virada e que confirmou o quarto título da Libertadores para o time de La Plata.

 

Antes do 1º jogo da decisão na Argentina (posts antigos) eu já apontava o Estudiantes como favorito, mas não imaginava esse enredo trágico para os mineiros.

 

Após o empate heróico conquistado em La Plata, o favoritismo evidentemente passou para o lado do Cruzeiro que apenas precisava vencer jogando em casa.

 

Só que o futebol argentino mostrou mais uma vez porque é grande e temido por nós brasileiros. Liderados por esse excepcional Verón o Estudiantes conquistou seu quarto título na Libertadores e será o representante da América do Sul no Mundial Interclubes.

 

Ao futebol brasileiro resta apenas aguardar a Libertadores do ano que vem.