Frio, calculista, sem dó, nem piedade. Assim atua o Bayern de Munique, que espera seus adversários como um predador espera sua presa. Foi assim em Turim, onde a Juventus, que precisava vencer por 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis, acabou perdendo novamente por 2 a 0 para os bávaros, que se classificam para mais uma semifinal de Champions League.
O Jogo
Com a necessidade do resultado, a Juventus tentou agredir desde o início, mesmo com a forte proteção alemã. Logo com dois minutos, Vucinic cortou Dante, mas se desequilibrou e chutou sem força para fácil defesa de Neuer. A proposta bávara era bem clara: surpreender nos contra-ataques. Aos oito, Ribery disparou pela direita e cruzou, Mandzukic faria o gol, mas Bonucci travou na hora certa.
A Juve quase abriu o placar aos 22 minutos, em bola parada: quase na meia-lua da grande área, Pirlo disparou uma bomba, mas Neuer, com muito reflexo, espalmou ela para longe. Aos 27, o jovem Pogba tentou cruzamento rasteiro pela direita, mas a bola passou por todo mundo e Asamoah não chegou a tempo. O último lance de perigo na etapa inicial foi do Bayern: aos 38 minutos, Alaba, que já havia marcado no primeiro jogo, tentou surpreender Buffon novamente, mas o goleiro espalmou para fora.
2º tempo
Na base do tudo ou nada, a Juve se lançou a frente e isso quase deu certo com menos de três minutos. Quagilarella fez bela jogada individual e tentou o arremate, mas a bola, de forma caprichosa, passou a direita do gol alemão. Os espaços na defesa italiana eram cada vez mais frequentes e Robben quase aproveitou aos 12, mas a bola explodiu na trave. Entretanto, aos 19min, os artilheiros bávaros começaram a aparecer.
Após cobrança de falta na área da Velha Senhora, Buffon espalma, mas na sobra, o atacante croata Mandzukic não teve trabalho de marcar o primeiro e desmoronar as intenções da Juve. Aos 20, quase o segundo, com Thomas Muller, mas a bola subiu demais.
Robben ainda teve uma chance incrível aos 42, com boa defesa de Buffon, mas o golpe de misericórdia veio aos 46 minutos. Schweinsteiger serviu ao peruano Pizarro, que com muita tranquilidade, tocou no canto direito e garantiu a classificação bávara.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Data-Hora: 10/04/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartões amarelos: Mandzukic (BAY); Bonuci (JUV)
Gols: Mandzukic 18’/2ºT (0-1) e Pizarro 45’/2ºT (0-2)
JUVENTUS: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Padoin (Isla), Pogba, Pirlo, Marchisio (Giaccherini) e Asamoah; Quagliarella (Matri) e Vucinic – Técnico: Antonio Conte.
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Van Buyten (Boateng), Dante e Alaba; Javi Martínez, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribéry (Luiz Gustavo); Mandzukic (Pizarro) – Técnico: Jupp Heynckes.