Uma criança de um ano e 11 meses morreu na noite de sábado (26/7), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), com traumatismo craniano. A polícia suspeita que a menina tenha sido espancada pelo padrasto, de 18 anos, em Iporá-Go. 

Cinco assassinatos na região Metropolitana nas últimas horas

Em depoimento, o padrasto disse à polícia que a menina estava tomando banho em um tanque, na casa onde mora com a mãe da vítima. Segundo o suspeito, a menina ficou sozinha no tanque, quando ele foi buscar uma toalha para enxugá-la. Ao retornar a criança havia caído do tanque. O padrasto ainda relatou que pegou a menina do chão e a colocou para brincar, depois a criança dormiu. Ao chegar em casa, a mãe , de 16 anos, percebeu que a filha estava estranha e a levou para o hospital da cidade. 

Justiça proíbe prefeitura de pagar cachê de R$ 200 mil para ator global

O médico de Iporá, que atendeu a criança, na manhã de sábado, desconfiou da história e acionou a polícia. O padrasto do bebê foi preso em flagrante e autuado por abandono de incapaz que resultou em lesão grave. Com a morte da menina, a tipificação do crime pode mudar de abandono de incapaz para homicídio.

Após a morte da menina, a avó materna registrou boletim de ocorrência no Posto Policial do Hugo. Segundo ela, o médico que atendeu a neta, em Iporá, disse que as lesões podem ser decorrentes de espancamento, mas apenas o laudo pode confirmar a real causa da morte. O corpo foi encaminhado para Iporá, onde será enterrado. 

Com informações do G1