(Foto: Confederação Brasileira de Tênis)

No segundo jogo do dia no confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis, Rogério Dutra Silva foi derrotado por Kimmer Coppejans por dois sets a zero, em duplo 6/4, após 1h44min de partida. Com a vitória de Thiago Monteiro na primeira partida, Brasil e Bélgica chegam empatados ao dia decisivo do confronto.

Em primeiro set muito disputado, marcado por pontos com muitas trocas de bola, o tenista belga saiu em vantagem. No quinto game Rogerinho teve seu saque quebrado, quando sacava em 2/2, e não conseguiu reverter a desvantagem. Firme no fundo de quadra, Coppejans saiu vitorioso com parcial de 6/4.

Logo no primeiro game do segundo set Coppejans conseguiu a quebra de saque e colocou ainda mais pressão sobre o brasileiro. Apesar de todo o incentivo da torcida e o esforço do tenista natural de São Paulo, o Belga se manteve firme e confirmou todos os seus games de saque, repetindo a parcial de 6/4 conseguida no set anterior.

A definição de qual equipe irá participar da Fase Final da Copa Davis em Madrid, na Espanha, no mês de novembro, será conhecida neste sábado (1). Uma partida de duplas e dois jogos de simples irão definir a equipe que disputará a competição que reunirá 18 países.  

Confira os jogos de sábado entre Brasil e Bélgica, pela Copa Davis:

Bruno Soares / Marcelo Melo (BRA) x Sander Gilles / Joran Vliegen (BEL)

Thiago Monteiro (BRA) x Kimmer Coppejans (BEL)

Rogério Dutra Silva (BRA) x Arthur de Greef (BEL)

 

Com informações do correspondente Ítalo Ramalho 

Go Smash Tênis