- Áudio: Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra
- Na 730, Marina Silva declara: “Vou votar no que acho melhor para o Brasil”
Eleita senadora pelo PT, Marina saiu do partido e aceitou o desafio de se candidatar à presidência. Desacreditada no início, teve mais de 19 milhões de votos, 19, 33% do total de válidos, sendo que 529 mil só em Goiás, onde teve 17, 1%. Em Goiânia, a verde alcançou 24,6%.
A ex-candidata aproveitou para agradecer a população goiana pela confiança depositada em seu projeto: “Foi uma felicidade muito grande ter uma votação expressiva assim. Agradeço a todas as pessoas que se envolveram nessa campanha, que são do partido e não são”, disse.
Para ela, o processo eleitoral representou um saldo muito positivo para o partido, sobretudo pela mobilização social. “Nós temos a clareza de que a sociedade fez uma aliança conosco. Queremos crescer com qualidade. Agora o partido teve uma posição muito boa, em uma discussão com os candidatos e isso vai nos ajudar em um crescimento com qualidade, não queremos apenas quantidade”, ponderou.
A ex-candidata aproveitou ainda para destacar a importância do voto, que para ela, coloca o eleitor em “igualdade” com os políticos. “A gente tem que entender a escolha de um presidente da república como parte de um processo. O momento da escolha talvez seja o mais importante. Você tem a condição de se colocar de igual para igual com o futuro presidente. O seu voto vale tanto quanto o dele”, analisou.