A Secretaria de Assistência Social de Aparecida, por meio da Coordenação do Programa Bolsa Família, está realizando, desde maio , a revisão cadastral das famílias já assistidas ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Para garantir a continuidade do recebimento do benefício, as famílias que atualizaram o cadastro pela última vez em 2011 precisam comparecer num dos cinco postos de atendimento espalhados pela cidade (veja lista no final do texto).

A revisão cadastral para o CadÚnico e Bolsa Família é uma obrigatoriedade e deve ser realizada a cada dois anos. Portanto, as famílias que tiverem dúvidas sobre a data de sua última revisão devem comparecer a um dos postos citados para verificação de seus dados. Os beneficiários que não atualizarem o cadastro poderão perder o benefício.

De acordo com a coordenação do programa no município, de 2400 famílias, apenas metade atualizou o cadastro. A data limite para a realização da revisão é 12 de dezembro. Até esta data, pode ocorrer o bloqueio do pagamento do Bolsa Família, que é revertido assim que o responsável pela família realizar a revisão. O bloqueio definitivo será realizado a partir de março de 2015.

DOCUMENTOS

Para atualizar o cadastro, um dos membros da família deve comparecer a um posto de atendimento com os documentos de todas as pessoas da sua família. Para o responsável é preciso obrigatoriamente um documento oficial com foto – que pode ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho –, CPF ou Título de Eleitor. Famílias indígenas podem apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI).

Para as demais pessoas, é preciso apresentar CPF ou Título de Eleitor, se houver, e pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), RG ou Carteira de Trabalho. Se possível, apresentar também o comprovante de matrícula das crianças da família na escola e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz.

CRAS Nova Olinda

Endereço: Rua Piratininga, esquina com Avenida Santana, Qd. 36, Lt. 13 – Bairro Nova Olinda.

Telefone: 3545-6033

Abrangência: Nova Olinda, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Rosa dos Ventos, Park Itamaraty, Park Montreal, Real Grandeza, Jardim Palmares, Jardim Acácias, Jardim Repouso, Vila Souza, Residencial Alvorada do Sul, Conjunto Ana Rosa, Loteamento Expansul, Jardim Eldorado, Vale do Sol e Jardim Planície.

CRAS Jardim Olímpico

Endereço: Rua X-24, Qd. 16, Lt. 52 – Jardim Olímpico.

Telefone: 3545-4711

Abrangência: Jardim Olímpico, Santa Luzia, Parque Trindade, Parque São Jorge, Setor Tocantins, Jardim dos Buritis, Parque Flamboyant, Chácara Marivânia, Vila Nossa Senhora de Lourdes, Chácara Vela Vista.

CRAS Garavelo

Endereço: Rua 3-C, Qd. 85, Lt. 03 (próximo ao cartório Garavelo) – Garavelo.

Telefone: 3545-4802

Abrangência: Garavelo, Jardim Tropical, Buriti Sereno, Goiânia Park Sul, Serra das Brisas, Residencial Araguaia, Setor Belo Horizonte, Residencial Caraíbas, Residencial Norte Sul, Residencial Pôr do Sol, Setor dos Bandeirantes e Aeroporto Sul.

Posto de Atendimento do Jardim Tiradentes

Endereço: Rua 4, Qd. 32, Lt. 18 – Jardim Tiradentes.

Telefone: 3545-9908

Abrangência: Jardim Cascata, Vila Delfiore, Jardim Dom Bosco, Jardim Boa Esperança, Colonial Sul, Residencial Anhembi, Campos Elíseos, Parque Ibirapuera, Jardim Riviera Sul, Jardim Tiradentes, Jardim Oliveira.

Posto de Atendimento Central

Endereço: Avenida B, Qd. APM – Setor Araguaia

Telefone: 3545-5986

Abrangência: Atende todas as famílias que moram nos bairros não citados acima.