Às vésperas da estreia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e na 19ª colocação no Brasileirão, o Goiás tenta conciliar as duas competições. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vitória, o meia Bernardo espera poder ajudar o alviverde, nesta quarta-feira, contra o Peñarol:   

“Essa é minha primeira Sul-Americana. Já joguei duas Libertadores pelo Cruzeiro. Mas, mesmo sendo novo, já sei o que é jogar com adversários de fora. A marcação é mais forte, são equipes que vem pra vencer, lutam até o fim. Claro que se o Jorginho optar por mim, vou procurar entrar bem para ajudar o Goiás conquistar o resultado”, declarou o meia.

Sobre a situação delicada no Campeonato Brasileiro, Bernardo prega cautela para o restante da competição: “A gente tem que ir por etapa. Procurar vencer cada jogo e trabalhar. Não pensar lá na frente, pensar por jogo. A gente sabe que é difícil jogar contra o Atlético-PR lá, a pressão da torcida, do jogo… Precisamos vencer para que o Goiás consiga sair dessa situação, porque tem time perto da gente”, concluiu o jogador.