Foto: Twitter/Selección Chilena @LaRoja

Os atuais bicampeões da Copa América não tomaram conhecimento da seleção japonesa na noite desta segunda-feira (17), no Estádio do Morumbi em São Paulo-SP, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C da competição continental. O placar ficou em 4 a 0 para a “La Roja”, como é chamada a equipe comandada pelo técnico Reinaldo Rueda.

Os gols da partida foram marcados por Pulgar (40’) no primeiro tempo, e por Sánchez (36’) e Vargas (8’ e 37’) na etapa complementar. O atacante japonês Ueda perdeu pelo menos duas chances incríveis, que poderia ter mudado a história do jogo.

Seleção fora da América, o Japão disputa a competição como convidado, assim como o Catar. Com os resultados, os nipônicos são os atuais lanternas do Grupo C, ao lado do Equador, que também perdeu para o Uruguai por 4 a 0.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta o Uruguai na Arena do Grêmio, na quinta-feira (20) às 20h. Já o Chile pega o Equador na Arena Fonte Nova na sexta-feira (21), no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Japão 0x4 Chile (Grupo C – Rodada 01)

Data/hora: 17/06/2019 às 20h, horário de Brasília.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP.

Arbitragem

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Gols

Chile: Pulgar (40’1T), Vargas (8’2T e 37’2T) e Sánchez (36’2T)

Cartões amarelos

Japão: Nakayama (20’1T) 

Chile: Hara (18’1T) e Opazo (46’2T)

Escalações

Japão: Osako, Hara, Ueda, Tomiyasu, Sugioka, Nakayama, Shibasaki, Kubo, Maeda (Miyoshi), Ueda (Okasaki), Nakajima (Abe). Técnico: Hajime Moriyasu.

Suplentes: Kawashima, Kojima, Itakura, Iwata, Tatsuta, Matsumoto, Miyoshi, Watanabe, Ito, Abe, Okasaki e Suga.

Chile: Arias, Isla, Medel, Maripán, Beausejour, Pulgar, Aránguiz, Vidal (Pablo Hernández), Fuenzalida (Opazo), Vargas, Sánchez e Júnior Fernandes. Técnico: Reinaldo Rueda. 

Suplentes: Cortés, Urra, Paulo Díaz, Lichnovsky, Jara, Opazo, Pablo Hernández, Pavez, Valdés, Castillo e Sagal.

Público: 23.253 pagantes.

Renda: R$ 4.705.020,00.