Sair de Trindade para brilhar no Maracanã e ser campeão brasileiro pelo Botafogo não é para qualquer um. Mas foi o caso do lateral direito Wilson Goiano. Cria do Goiás, Wilsinho despontou com a camisa esmeraldina no fim da década de 1980 e início da década de 1990.

Foi nesse período que Wilson (ainda não era chamado de Goiano, obviamente, a alcunha só passou a acompanha-lo quando foi para o Rio de Janeiro) saiu do meio-campo onde atuava como meia ou volante e passou para a lateral direita. A ideia acertada da mudança foi da dupla Felipão e Murtosa, em 1988.

Pelo lado direito, Wilsinho fez partidas memoráveis formando uma parceria de sucesso com o ponta Niltinho e com o ainda jovem atacante Túlio Maravilha. Além do tricampeonato goiano (1989-1990-1991), o lateral ainda foi campeão goiano mais duas vezes pelo Goiás. O jogador também participou da histórica final da Copa do Brasil de 1990 vencida pelo Flamengo.

De uma bicicleta Monark ao apartamento dos sonhos, Wilson Goiano pode dizer que se realizou como jogador de futebol. Hoje, o ex-jogador é advogado e tem um centro esportivo em sua terra natal, onde ajuda na formação de potenciais novos craques que podem trilhar o mesmo caminho de sucesso e, quem sabe, ver outro filho de Trindade ser campeão brasileiro um dia.

Não perca!!! Domingo, a partir do 12h, na Rádio 730, tem mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias.

Quer saber mais sobre a história do futebol goiano? Acesse: www.futeboldegoyaz.com.br

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 3 mil jogadores catalogados e mais de mil fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco! 

As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!