Os jogadores de futebol e as comissões técnicas normalmente declaram que não gostam de quando jogam duas vezes por semana. No caso do Atlético, o volante Bida considera que as folgas no meio da semana aumentam a ansiedade do elenco, que já acumula três derrotas consecutivas.
– É complicado perder três jogos e depois ficar uma semana sem jogar. Se fossem jogos domingo e quarta era melhor para a gente dar a volta por cima mais rápido, explica o jogador.
Apesar dos tropeços, o jogador não considera que o time caiu de rendimento. No entender do volante, a equipe vem jogando bem, mas gols ‘bobos’ tomados no segundo tempo tem tirado as vitórias do Atlético.
O empresário de Bida é o ex-jogador de futebol, Zanata, que entre outros clubes defendeu o Vasco e o Bahia. O volante conta que seu agente tem o costume de dar orientação e fazer cobranças após os jogos.
– Ele fica me corrigindo muito quando eu estou jogando. Mas isso é bom, porque no jogo seguinte procuro chegar e não repetir os erros, conta.
Para o jogo de domingo, contra o Bahia, o desejo de Bida é voltar a fazer um gol pelo Campeonato Brasileiro. No futebol baiano, o volante atuou no grande rival tricolor, o Vitória.