O julgamento do recurso do volante Bida, que estava paralisado desde o fim do ano passado, foi julgado no início da tarde desta quinta-feira e o jogador teve sua pena reduzida. Punido por dois anos em seu segundo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso de doping, Bida teve a punição reduzida para um ano e poderá voltar já nesta temporada a atuar com a camisa do Atlético.

Foi a quarta vez que o jogador foi julgado no STJD. Bida já havia conseguido a absolviçao pelo jogo diante do Fluminense, que aconteceu no dia 24 de Junho do ano passado, depois de também ser punido primeiramente por um ano. Depois, pelo jogo contra o Flamengo, no dia 1º de Julho, Bida também foi flagrado e, em julgamento, punido por dois anos. O recurso do jogador, que seria julgado no dia 29 de Novembro, foi adiado para esse ano à pedido da defesa do atleta.

Bida foi representado no tribunal nesta quinta-feira pelo advogado Osvaldo Sestário, que fez seu discurso relembrando todo o caso e, afirmando que o jogador já sofre há quase oito meses, pediu a absolvição do jogador. O procurador Paulo Schimitd, o relator Paulo César Salomão e os auditores não consideraram a absolvição, mas reduziram a pena do atleta para um ano.

Bida, que mais uma vez esteve presente no julgamento, saiu feliz do STJD com a decisão dos auditores. O atleta reconhece o sofrimento que é quase oito meses longe dos gramados, relembrou que não teve culpa nenhuma no caso e destaca que foi uma provação em sua vida esse período todo. Bida retorna aos gramados no dia 27 de julho, caso a FIFA, entidade maior do futebol mundial, aceite a redução.

“Fico feliz, acho que a pena agora já dá para ficar feliz com isso porque daqui a quatro meses já posso estar jogando, agora vamos trabalhar, a qualquer momento já posso estar trabalhando com o grupo e logo jogando. Complicado, passa muita coisa na nossa cabeça, só trabalhando, nada de poder jogar, que é o que a gente gosta de fazer. Foi um pouquinho sofrido, mas a família, o grupo, todos do meu lado, a diretoria me ajudou bastante. Lá na Fifa espero que não dê nada para já poder jogar daqui a três (sic) meses”, revelou o jogador ao repórter Wellington Campos, da RÁDIO 730.