O agonia do meia Bida parece estar chegando o fim. O jogador foi pego no exame antidoping em 2012 e como punição foi suspenso do futebol por um ano. Esse período termina no final do mês de julho, e com isso ele passa a ficar à disposição do técnico René Simões a partir do dia 27 de julho, no próximo domingo.
O diretor de futebol do clube, Adson Batista, espera que o atleta possa voltar e ajudar o time no Brasileirão. “É um jogador importante, jogador tecnicamente que vai contribuir muito e a gente está muito feliz com esse retorno. Esperamos que ele possa ser feliz nos próximos julgamentos e que possa ajudar a gente nesse Campeonato Brasileiro da Série B”, ressaltou.
No dia 20 de agosto, na Suíça, irá acontecer o julgamento final na FIFA para absolver o jogador. Adson acredita que o atleta não terá problemas nesse julgamento. “Nós temos uma expectativa muito positiva em relação a esse julgamento, estamos com um dos melhores advogados do Brasil e está trabalhando muito nisso para buscar ter êxito nesse julgamento. Ele já foi punido e eu acredito muito na absolvição do jogador”, disse.
Com o reforço de Bida, Adson frisa que a zaga é o setor que mais precisa de reforços pela carência de jogadores desta posição. “Nós temos a necessidade de buscar mais um zagueiro, até porque nós só temos três zagueiros. Temos os meninos da base que estão subindo agora, mas a gente não pode colocar a responsabilidade em cima dele e nós precisamos reforçar esse setor”, destacou.