O biólogo goiano, Brunno Magalhães, de 29 anos, viaja pelo país de bicicleta para produzir videoaulas sobre biomas e culturas para escolas brasileira. Até esta segunda-feira (13), ele conta que já percorreu mais de 2,7 mil km. O objetivo, segundo ele, é passar por todos os países da América do Sul.

Para saber um pouco mais sobre esse projeto, as ideias e outros destaques, o Sagres Em Tom Maior desta segunda recebeu o Brunno Magalhães, que revelou primeiramente como teve a inspiração para iniciar a jornada.

“Comecei a dar aula de ciências em uma escola pública de Goiás e sempre quis viajar, conhecer esses países. Mas, não queria deixar esses alunos de fora. Então, decidi registrar, através de videoaulas, e mandar para eles. O projeto foi crescendo e tive a ideia de deixar disponível para quem quiser ter o acesso”, explicou.

Brunno Magalhães ainda relatou todo seu trajeto, desde a cidade de origem, passando pelos locais que já conheceu, até o município e região que está atualmente.

“Saí de Bela Vista de Goiás, que fica a 40 km de Goiânia, cruzei todo o Triângulo Mineiro, interior de São Paulo, até Cananeia, litoral. Depois segui pelo litoral no Paraná, entrei em Santa Catarina, que é onde estou agora em uma cidade que chama Praia Grande, vim visitar os canions daqui. E em uns dois dias já estarei no Rio Grande do Sul. Já foram 2 mil e 700 km, mas o projeto é para 15 mil. Então, vai mais 1 ano, ou 1 ano e meio de pedal pela América do Sul”, contou.

Assista à entrevista completa a seguir:

Leia mais: