O pré-candidato do PTB à prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt, falou de suas principais propostas em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (11). Ele também garantiu que vai levar a candidatura até o fim, sem a possibilidade de desistir para compor com outro partido.

Bittencourt conta como está trabalhando a pré-candidatura. “No primeiro momento, nós começamos conversando com partidos políticos. No segundo momento, com movimentos organizados como associações de bairros, sindicatos, universidades, pessoas que pensam Goiânia e seguimentos empresariais,” revela.

Ouça a entrevista completa de Luiz Bittencourt

{mp3}stories/2016/politicos/LUIZ_BITTENCOURT{/mp3}

O representante do PTB nega que a candidatura esteja isolada. Ele aponta que o projeto está sendo apresentado a outros partidos, e também, sendo muito bem recebida por vários setores da sociedade.

 

Propostas

Uma das ideias mais polêmicas de Luiz Bittencourt é o de diminuir o número de secretarias da prefeitura. Segundo ele, caso eleito, vai administrar o município com apenas cinco secretarias – Gestão e Planejamento; Saúde; Segurança. Educação, Tecnologia e Esportes; Mobilidade, Transporte, Infraestrutura e Trânsito.

Além das secretarias, o pré-candidato diz que haveria mais cinco órgãos auxiliares.

 

Críticas

O pré-candidato do PTB critica a gestão do prefeito Paulo Garcia. Segundo ele, falta vitalidade a gestão petista. “A atua gestão é a mais mal avaliada de toda a história. Por outro lado, nós sabemos que existe um deficit orçamentário enorme. É visível o acúmulo de lixo, buracos nas ruas, matagal nos lotes, falta de vagas nas creches,” considera.

 

Transporte

Para Bittencourt, a implantação do VLT no Eixo Anhanguera mudaria pouca coisa no transporte público da região Metropolitana. Ele entende, o que o BRT, apesar de mais caro, é mais relevante. Sobre a construção de um metrô, o ex-deputado federal considera demagogia.