O Vila Nova vai realizar uma live em 29 deste mês, dia do aniversário do Clube. As atrações são muito boas: Thiago Brava, Bruno e Barreto e João Neto e Frederico. Cantor e duplas da moda, que agradam em cheio o público jovem e têm excelente penetração nas outras faixas etárias. Todos os envolvidos na promoção estão de parabéns, ninguém precisa duvidar do sucesso da promoção.

A marca Vila Nova é muito forte. Naturalmente as atrações escolhidas agradam e agregam à promoção, mas a grande atração da noite é o aniversariante e aí entra aquela cobrança necessária: um clube que tem a força histórica do Vila, com uma torcida apaixonada, capaz de comprar, em pouco mais de uma semana mais de 1.500 camisas, lançadas para fazer caixa neste momento de pandemia, não pode figurar na Série C do Campeonato Brasileiro e nem ficar (como está) 15 anos sem conquistar um título regional.

Num momento em que o time está completamente parado e realizando contratações modestas (o que não quer dizer que os contratados sejam jogadores ruins), a torcida é convocada para ajudar financeiramente o Clube e comparece comprando grande número das camisas em pequeno espaço de tempo, provando mais uma vez que a diretoria pode investir que a fanática torcida paga.

Depois da live o Vila Nova terá pela frente a Série C do Brasileiro. Tem um detalhe que o departamento de Marketing do Vila precisa planejar. A sustentação do clube na Série C, onde não existe auxílio financeiro da CBF, sempre veio da torcida e os jogos deste ano, começam sem público. A criatividade precisa continuar sendo usada para que o time tenha motivação (nada motiva mais um jogador de futebol do que o pagamento em dia e boa premiação por vitória e conquista dos objetivos) para buscar o acesso.

Depois do acesso, sem quebra de sequência, o Vila precisa entrar no Goianão 2021, não como um mero participante, mas como um competidor para buscar o título, afinal se 15 anos sem ser campeão regional são inaceitáveis, 16 são mais inaceitáveis ainda. Por isto, antes da grande festa do dia 29, estou pontuando toda esta situação, para que a diretoria do Vila Nova, que naturalmente já sabe de tudo isto, foque nestas questões e trabalhe com muita determinação para colocar o time em postos à altura da grandiosidade da sua torcida.