Muito boa esta possibilidade aberta pela CBF, para que os clubes que disputam a Série A, do Brasileirão, possam inscrever 50 atletas para a competição. A condição anterior era para 40 inscrições.

A nova autorização foi justificada pela situação pandêmica que o mundo vive, que continua sem tratamento preventivo e sem protocolo de tratamento reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Campeonato Brasileiro de 2020 foi estendido até o mês de março de 2021 e a maioria dos contratos dos jogadores inscritos pelos clubes, vence em dezembro. A sequência de muitos jogos em pequeno espaço de tempo, acaba gerando o desgaste físico nos atletas e os elencos precisam de plantéis maiores, para o revezamento nos jogos e este foi o outro motivo que levou a CBF rever a questão com a nova autorização.

Para Atlético e Goiás esta medida será benéfica. As duas equipes estão no mercado em situações diferentes: o Goiás por necessidade de qualificação do elenco que tecnicamente demonstrou, até aqui, que tem fragilidade técnica. O Atlético porque o elenco, embora tenha provado bom nível técnico, é limitado quantitativamente.

Agora é esperar que as contratações de Goiás e Atlético sejam qualificadas.