Passado o Conselho Técnico para o Campeonato Goiano de 2021, ocorrido nesta terça-feira (15), passa também a ansiedade do medo de ter aprovada a presença de público nos estádios nos dias dos jogos. O público só terá acesso ao estádio quando a vacina estiver disponibilizada para toda a população.

Enquanto isso, uma outra medida precisa ser tomada pelas autoridades. Não sei se pela magistratura, pelo Ministério Público ou pela polícia, mas é preciso por um fim a estas aglomerações que torcedores estão fazendo em dias de jogos, ou para receber o time no estádio, ou para sair atrás do ônibus como batedores.

A alegação é de que estão motivando o time, mas na prática estão praticando a aglomeração e o decreto presidencial para o enfrentamento da pandemia proíbe aglomerações. Não são poucos os que estão nestes eventos sem as máscaras e um outro tanto com a máscara abaixada para o pescoço.

Todo aquele pessoal está aumentando o risco da proliferação da pandemia, não apenas entre eles, mas nas pessoas das famílias, já que voltam para os seus lares e na sociedade em geral, já que andam pela cidade.

É muito comum no Brasil deixar o problema acontecer para depois tomar as providências e neste caso o problema pode ser a morte, então não dá para esperar.
O alerta está feito. Com a palavra as autoridades.