(Foto: Sagres Online)

O Atlético não deu chance para o Goiás. Venceu as duas partidas da final: 3 a 0 na primeira e 1 a 0 na segunda, ontem, 21/04. O meia atacante Matheus foi o grande destaque da decisão. Fez gol nos dois jogos. Foi uma conquista memorável do rubro-negro de Campinas.

O Dragão venceu a desconfiança do início da temporada. Reuniu forças para superar o grande o favorito Goiás. O Presidente Adson Batista contratou jogadores desconhecidos que se encaixaram no esquema do técnico Wagner Lopes. O índice de acerto nas contratações foi acima da média. Os reforços foram decisivos nesta conquista. Kozlinski, Nicholas, Matheus, Mike e Pedro Raul fizeram a diferença.

A campanha do Atlético foi impecável. O time venceu todas as nove partidas realizadas como mandante. Teve um aproveitamento de 81 por cento dos pontos disputados. Terminou o campeonato com doze partidas de invencibilidade. Venceu o Goiás três vezes seguidas, uma pela fase de classificação e as duas da final. Marca de um grande campeão!

O Atlético teve a motivaçao para ganhar o campeonato, principalmente da metade para o fim da competição. Mais do que motivação, o Atlético teve atitude de campeão. Os jogadores levaram a sério todas as fases. Encararam a decisão como a grande final. O Dragão engoliu o adversário. No placar agregado fez 4 a 0. Impediu o segundo pentacampeonato do time esmeraldino. Repetiu o feito de 2014, quando tirou um título que seria conquistado invicto e daria ao time da Serrinha o tricampeonato. O Atlético tornou-se o algoz do Verdão. Em oito decisões entre eles, tudo igual. São quatro conquistas de cada um.

O verdadeiro campeão comemora mais a sua vitória do que a derrota do adversário. E o Atlético celebrou a sua conquista com uma grande festa no Estádio Antônio Accioly. O time está pronto para novos desafios. É um dos favoritos para alcançar o acesso para a série A do campeonato brasileiro e para conquistar o bicampeonato da série B!

O Atlético é o grande campeão goiano de 2019. Parabéns a todos os rubro-negros!