Fim de semana quase perfeito para o futebol goiano. Só faltou a Anapolina fazer a parte dela. Foram 5 vitórias em 6 jogos pelo campeonato brasileiro das Séries A, B e D. Cada triunfo teve a sua importância.

Na Série D, a vitória da Aparecidense sobre a Juazeirense por 2 a 1 valeu a liderança no grupo A 9, com 6 pontos ganhos. A vitória do Iporá por 2 a 0 sobre a Corumbaense deixou o time goiano na segunda posição no grupo A10. Já a Anapolina decepcionou ao perder em casa para o Comercial do MS por 1 a 0. Mesmo assim, a Xata manteve a segunda colocação do grupo A 11, pelo menos até hoje (20) à noite, quando se enfrentam, em Rondonópolis, União de Rondonópolis e Patrocinense. O resultado bom para a equipe goiana será a vitória ou empate da equipe mineira. Na Série D, a chance de classificação dos goianos é real. É preciso acreditar e lutar com determinação.

Na Série B, foram duas grandes vitórias. O Atlético venceu na sexta-feira (17), o Criciúma por 3 a 1. Foi a décima vitória do Dragão em 11 jogos, este ano no Estádio Antônio Accioly. Com o triunfo, o rubro-negro chegou à quinta colocação com 7 pontos ganhos, mesma pontuação do quarto colocado, o Bragantino.

O Vila Nova surpreendeu o invicto Botafogo de SP. Com a vitória de 1 a 0, o time colorado chegou a décima primeira colocação com 5 pontos ganhos. A conquista vilanovense dá moral para o time voltar a brigar pelas primeiras posições na Série B.

Na Série A, diante de um público superior a 16 mil torcedores, o Goiás ganhou do Botafogo por 1 a 0, com gol do atacante Kayke. Foi a melhor partida do Verdão no Brasileirão.

As pequenas vitórias merecem comemoração porque representam uma etapa vencida. As grandes vitórias, ainda mais quando vem em série, precisam ser exaltadas. A vitória do Goiás colocou o time esmeraldino na zona de classificação da Libertadores da América. Com 9 pontos ganhos, o Verdão é o sexto colocado. Para o atacante Kayke, que marcou o primeiro gol dele com a camisa do alviverde, é preciso sonhar alto.

O momento é de empolgação, mas não se pode perder de vista a grandeza e a extensão do Campeonato Brasileiro em todas as suas séries. Apesar das vitórias neste fim de semana, todos os times goianos precisam se reforçar. E quem age neste momento de serenidade tende a contratar melhor. Boa sorte a todos!