Após 14 anos à frente da unidade, o médico infectologista Boaventura Braz de Queiroz deixa nesta sexta-feira (14), a diretoria geral do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). Boaventura segue fazendo parte do corpo clínico do HDT, atuando como médico especialista. O novo diretor geral do hospital é o médico André Guanaes, que também é o superintendente geral do Instituto Sócrates Guanaes, a Organização Social (OS) que administra o HDT. Segundo a assessoria do Hospital a saída do diretor já estava prevista e teria sido um pedido dele.

Natural de Salvador-BA, Guanaes tem 51 anos e é especialista em Clínica Médica, Terapia Intensiva e Pneumologia, mestre em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP).

A médica infectologista Mônica Ribeiro Costa também deixou o cargo de diretora técnica do HDT. Em seu lugar, assume Letícia Mara Conceição Aires, que faz parte do corpo clínico do hospital há 14 anos.

Médica graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Letícia é natural de Brasília-DF, tem 46 anos e é especialista em Infectologia e Pediatria e mestre em Ciências da Saúde pela UFG.