HCamp tem terceira morte registrada (Foto: Rafael Bessa/Sagres Online)

O Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (Hcamp) em Goiânia registrou a terceira morte de paciente desde que começou a funcionar, há uma semana

De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (2), trata-se de um idoso de 62 anos. O paciente estava internado na Unidade Crítica, deu entrada ontem (1º) já em estado grave. Ele chegou a ser intubado, sedado e respirou com o auxílio de aparelhos. O óbito registrado às 6h30 da manhã de hoje. O exame que revela a causa da morte ainda não foi concluído. 

Na última segunda-feira (30), um idoso de 84 anos morreu, depois que veio transferido do interior do estado. No sábado (28), um homem de 27 anos chegou já sem vida ao HCamp. Ele testou negativo para a covid-19. 

Os exames dos idosos de 84 e 62 para covid-19 ainda não foram concluídos. 

Ainda de acordo com o boletim, há 8 pessoas internadas em estado grave na unidade crítica, e que respiram com a ajuda de aparelhos, sendo duas mulheres e seis homens. 

Sete pacientes estão internados na unidade semicrítica em estado estável, sendo três mulheres e quatro homens. Outros 3 estão sendo assistidos. Ao todo, 18 pacientes estão recebendo atendimento na unidade nesta quinta-feira (2). 

Desde a última quinta-feira (26), 72 pacientes já deram entrada no HCamp. Destes, 4 não eram o perfil de atendimento da unidade e foram transferidos, e 47 tiveram alta médica hospitalar e não estão mais na unidade de saúde.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença