Um menor de 16 anos é suspeito de ter assassinado Maria de Fátima da Silva, 45 anos, na madrugada do sábado passado (06), em Pires do Rio. O corpo de Maria de Fátima, que foi espancada e estuprada, foi encontrado nu em uma vala na Avenida Boiadeira, que dá acesso à saída para Caldas Novas.

Segundo o delegado, Eduardo Eustáquio, responsável pelas investigações, o infrator vai completar 17 anos no próximo mês, mas já foi preso quase 40 vezes. O caso começou a ser investigado ainda durante a madrugada de sábado. Após ouvir testemunhas, a Polícia Civil chegou ao autor do crime por volta das 10h30 de domingo (07).

O adolescente confessou o assassinato, não reagiu à prisão e alegou que apenas cobrou uma dívida de drogas. O delegado Eduardo Eustáquio disse que falta pouco para conclusão do inquérito e admitiu que ficou impressionado com a ficha criminal do jovem, que inclui roubos, furtos, assalto, ameaças, vadiagem, uso de drogas e, agora, homicídio. O jovem está apreendido na cadeia local, em uma cela separada, aguardando ordem judicial de internação.

Furto

Dois travestis, Divino Leonardo Rodrigues dos Santos, de 20 anos, e Wesley Almeida Santos foram presos no final da manhã desta segunda-feira (08), nas imediações da Praça Matriz, em Campinas, suspeitos de furtar lojas de trajes finos.

Segundo a polícia, os dois, além de outro travesti e uma mulher – que fugiram na hora da abordagem – se passavam por clientes e distraíam os vendedores para furtar as roupas das lojas. Nenhum dos presos tem antecedentes criminais e foram ouvidos no início da tarde  no 5º Distrito Policial de Goiânia.

Depois serão encaminhados para o 1º DP, onde ficaram presos. Com Leonardo e Wesley foram encontradas sete peças de roupas, entre elas vestidos e blusas, furtadas de duas lojas da região. Os dois outros suspeitos que fugiram na hora da abordagem ainda não foram identificados.