O Vila Nova Futebol Clube, diferente dos rivais da capital, já anunciou quatro contratações neste período em que o esporte está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Três deles disputavam o Campeonato Goiano e se destacaram defendendo o Jaraguá, clube era o vice-líder até a suspensão da competição. Dudu, Igor e Derli foram acompanhados de perto e tiveram o aval do técnico Bolívar.
“Todas as contratações que chegaram e ainda vão chegar no clube têm a minha participação sempre. Como fiz em todos os clubes que eu trabalhei, a gente tem uma proximidade muito grande com o presidente e com a nossa comissão técnica para poder sempre observar atletas”, explicou o treinador colorado.
Na visão de Bolívar, todos atendem os anseios do clube e têm condições de brigarem por uma vaga no time titular. “Os três são jogadores que vinham fazendo um bom estadual e encaixam no nosso perfil. Então são atletas interessantes que podem chegar, vestir a camisa do Vila e fazer uma boa competição”.
O comandante também comentou a chegada de John Lennon, atleta de 28 anos, revelado pelo próprio Tigre e que foi seu companheiro de clube no Botafogo em 2014. Depois que o ex-zagueiro pendurou as chuteiras, se reencontraram no Rio Grande do Sul.
“Nós nos conhecemos de muito tempo e monitoramos há muito tempo. Ele jogou no Pelotas enquanto eu era técnico do Novo Hamburgo e depois no Juventude. Acompanhamos muito esse atleta que tem uma condição física muito boa e que faz mais de uma função”, relembrou.
Revelado pelo Vila Nova como lateral-direito, já foi utilizado na lateral-esquerda em algumas partidas. Nas últimas temporadas se adaptou e começou a jogar também mais avançado no meio-campo. Ao destacar a versatilidade de John Lennon, o treinador afirmou que ele não chega com posição definida.
“Vamos ver a adaptação dele, onde se encaixa melhor, mas cada um procurando seu espaço. Quem estiver melhor vai jogar. No caso do John Lennon, se vai ser na lateral ou numa linha da frente, vai depender muito do rendimento dele nos treinamentos”, analisou.
Mesmo com as quatro contratações, o clube ainda segue atento ao mercado, até porque muitos jogadores já deixaram o Onésio Brasileiro Alvarenga desde a interrupção do estadual. Por isso, Bolívar deseja mais reforços para ter um elenco maior. “Esperamos ainda alguns atletas chegarem para termos um grupo completo”.