Neste sábado o Vila Nova venceu Jacuipense-BA por 1 a 0, no Estádio Olímpico. O estreante Maurinho marcou o gol da vitória, na partida que encerrou a participação colorada na 1° fase da Série C do Brasileirão.

O técnico Bolívar elogiou o atuação do grupo e ressaltou que o time goiano completou três jogos sem sofrer gols. Além disso, o treinador colorado exaltou a boa atuação de Maurinho que entrou no segundo tempo e garantiu os três pontos.

“Muito importante para ele, para o grupo todo. É um atleta que eu já conhecia e que vai nos ajudar muito, como aconteceu hoje. Fez um falso nove e um jogador que tem muita mobilidade e apareceu bem em uma jogada nossa no segundo pau. Fico feliz pela estreia e pelo resultado, para ele estreara com o pé direito assim, é muito importante”

Saiba mais: Notícias do Vila

A partida de hoje foi de teste para que o Tigre decida onde irá mandar os jogos do quadrangular final da Série C, no OBA ou no Estádio Olímpico. Bolívar afirmou que “o gramado do Olímpico é excepcional” e favorece o estilo de jogo do Vila Nova.

“Acho que os atletas gostaram muito, eu gostei muito do desempenho. Você costuma ter volume em um campo como esse, os passe saem com mais qualidade. Agora vamos conversar durante a semana para definir o estádio em que vamos jogar o quadrangular”

Com a vitória o Vila Nova encerrou a primeira fase da Série C na terceira posição do Grupo A, com 31 pontos. Sendo assim, no quadrangular final, o time goiano ficará ao lado de Santa Cruz, primeiro colocado do Grupo A, além do segundo e quarto colocados do Grupo B.

O time goiano ainda aguarda a finalização da rodada para conhecer os outros adversários. Os jogos estão sendo disputados nesta noite. O comandante colorado disse que a campanha do primeiro turno foi satisfatória, apesar do ter terminado na liderança do Grupo A.

“A gente sempre quer terminar na melhor colocação possível, até porque o objetivo do Vila nas competições é sempre disputar o primeiro lugar. Mas o mais importante é você entrar entre os quatro classificados. Agora é uma competição, totalmente diferente, com seis jogos de muita tensão, decisivos e importantes. Estou satisfeito porque foi uma campanha de 16 pontos conquistados no 1° turno e agora de 15 (no 2° turno), isso mostra o equilíbrio que tivemos durante toda essa primeira fase”, finalizou.

>> Assista os melhores momentos de Vila Nova 1 x 0 Jacuipense-BA na Sagres TV