O Vila Nova recebeu o recebeu o Manaus nessa segunda-feira (12) e venceu por 2 a 1 de virada. Hamilton abriu o placar aos 15 da primeira etapa e Henan deixou tudo igual aos 47 minutos.

No segundo tempo Rafhael Lucas saiu do banco de reservas e garantiu a vitória do Tigre no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado o time colorado segue na vice-liderança do Grupo A com 19 pontos. Após a partida o técnico Bolívar analisou a atuação do Vila.

“Foi uma boa partida, até porque enfrentamos uma boa equipe que sabíamos que ia jogar retrancada e reativa o tempo todo. Mas tivemos persistência e intensidade para buscar o empate ainda no primeiro tempo e criamos inúmeras oportunidades. Acho que o Vila hoje fez uma boa atuação jogando dentro de casa e teve equilíbrio emocional”, destacou.

Leia+: Notícias do Vila Nova

Nas últimas três temporadas a média de pontuação para as equipes se classificarem para a segunda fase da Série C foi de 26 pontos, com o triunfo de hoje o Vila chegou aos 19. Ou seja, teoricamente o time goiano precisa de mais sete pontos para alcançar a classificação.

No entanto, Bolívar disse que o time não pensa em uma meta de pontos para atingir nessa primeira fase da competição.

“Acho que temos que pensar de rodada em rodada, não projetamos um número x para poder buscar nossa classificação. Temos que pensar no distanciamento que a gente está criando do quinto colocado (Treze-PB), que são de seis pontos. Essa tem que ser a nossa mentalidade, pensar jogo a jogo. O Vila não depende de ninguém, precisamos só das nossas forças para continuar fazendo grandes jogos e buscar a classificação o quanto antes”, declarou.

Apesar do resultado positivo, o treinador reconheceu que o Tigre cometeu erros durante a partida e ressaltou o que o jogo deixou de lição para o elenco colorado.

“O poder de reação, temos que tirar de lição, sabemos que erramos muito. Não podemos ter tantos erros de passe, principalmente no setor de meio campo, onde as jogadas acabam se tornando perigosas. Temos que levar conosco o poder de reação que tivemos, a persistência e a intensidade. Estou muito feliz pela vitória e pela entrega que os atletas tiveram em busca do resultado”, finalizou.

O Vila Nova volta a entrar no próximo domingo (18), às 18:00h, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

>>> Assista os melhores momentos da partida!