(Foto: Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou no início da tarde desta sexta-feira (13), por meio de sua rede social, que não está infectado pelo vírus COVID-19. A suspeita de que o presidente pudesse ter sido infectado surgiu quando houve a confirmação de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (SECOM), Fábio Wajngarten, testou positivo para o vírus.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>- HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro. <a href=”https://t.co/iL3YPGPGXA”>pic.twitter.com/iL3YPGPGXA</a></p>&mdash; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1238490282385080322?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Nesta quinta-feira, Bolsonaro cancelou a agenda prevista para o Rio Grande do Norte. A noite, em sua transmissão Ao Vivo pelo Facebook, ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apareceram com máscaras cobrindo o nariz e a boca.

“Eu estou usando máscara porque, nessa viagem aos EUA, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, foi fazer os exames habituais e deu positivo coronavírus. Todo mundo que estava no voo, hoje, coletou material”, informou.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tires as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.