Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta sexta-feira (10) que escolheu o professor e pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. – Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. – Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, diz a publicação do presidente.

Milton Ribeiro será o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro, após Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli. Este último sequer chegou a ser empossado.

De acordo com a plataforma Lattes, no currículo de Milton Ribeiro consta graduação em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição da qual é ex-vice-reitor.