Na noite da próxima terça-feira, dia 25, o Vila Nova vai até o Estádio Castelão enfrentar o Sampaio Corrêa, às 20h30, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo precedeu as eleições municipais e a PM maranhense entrou com pedido de adiamento do jogo por questões de segurança.

Se à época a paz reinava no Tigre, hoje os tempos são outros. O clube vive momento conturbado nos bastidores e está em plena corrida eleitoral para presidência executiva. Além disso, o salário dos jogadores está atrasado, mas o volante Victor Bolt garantiu que isso não vai afetar a equipe dentro de campo.

MAIS DO TIGRÃO
EXCLUSIVO: Presidente interino, Ecival fala sobre atritos entre Geso e Guilherme Alves
Guilherme Alves reclama de salários atrasados e faz duras críticas a Geso Oliveira

“Creio que não vai atrapalhar, porque todo mundo está focado dentro de campo para fazer um grande jogo, faremos o máximo para conseguir uma vitória. A gente espera todas as dificuldades, sabemos que o campo é muito pesado e o time deles (Sampaio) vem numa crescente. Estamos esperando um leão, se vier um gatinho, a gente passa por cima”, contou.

Victor Bolt é um dos destaques colorados nesta temporada e um dos líderes do elenco. Ele frisou que conversa com os jogadores sobre o atual momento do Tigre e que pede união e foco em busca dos objetivos no campeonato.

“A gente conversa com os jogadores, se está difícil agora, se começarmos a não ganhar os jogos, pode piorar. Estamos focados, todos juntos no objetivo de buscar os três pontos contra o Sampaio Corrêa”, disse.

Com a derrota para o Avaí, se tornaram escassas as chances de o Vila Nova pleitear uma vaga na Série A de 2017. Sem risco de descenso e sem chances de acesso, teoricamente, o Tigre só cumpriria tabela nesta reta final. Mas Bolt negou e disse haver sempre uma motivação, que, segundo ele, no momento, é alguns jogadores conseguirem renovação de contrato.

“Motivação tem que haver sempre, principalmente porque está acabando o ano e muita gente não renovou contrato e ainda não tem para onde ir. É oportunidade de se empregar para 2017 e todos estão focados para continuar vencendo os jogos, sabemos que a torcida do Vila cobra muito”, afirmou.

Com 43 pontos, o Vila Nova é o 12º colocado na tabela de classificação. O Sampaio Corrêa, por sua vez, é o lanterna da Segundona, na 20ª posição, com apenas 27 pontos conquistados.