A última cartada foi dada. O último suspiro do Vila Nova na Série B acontece nessa semana, com a chegada de mais um pacote de reforços para tentar salvar o clube da degola, algo que parece inevitável. O primeiro jogador, inclusive, já chegou ao clube: o meia Boquita, de 24 anos, que foi revelado pelo Corinthians e inclusive chegou a Seleção Brasileira sub-20. E mais dois nomes devem pintar até quinta-feira.

É o que garante o diretor de futebol do Vila, Roni, que confirmou a aposta no jovem meia e também explicou que espera fechar com um zagueiro canhoto e também com um atacante de velocidade, um pouco mais experiente, para ajudar o Vila nesse momento complicado. Roni garantiu que o trabalho tem sido feito da melhor forma possível, ainda que as críticas sejam diversas.

“Nossa situação é muito difícil aqui no Vila e ficar criticando de fora é muito fácil nesse momento. Buscar uma contratação já pronta para entrar em campo é complicado pelo mercado e também pela situação do Vila, que alguns pensam que já está rebaixado. Eu estou apalavrado com um zagueiro canhoto, que é uma carência no elenco, ele deve pegar a liberação hoje a tarde e já vir, e estamos tentando também mais um atacante, de velocidade, experiente, já que estamos sem”

Boquita chegou a Goiânia na noite de segunda-feira e treinou com os novos companheiros na manhã desta terça-feira, no CT Marconi Perillo. O jogador estava no Atlético Sorocaba, time por onde disputou o Paulistão desta temporada e estava na disputa da Copa Paulista, torneio que a FPF realiza para clubes do interior no 2º semestre.

Rafael Aparecido da Silva, o Boquita, é natural de São Paulo, tem 1,79m e começou a carreira na base da Portuguesa, em 2004, pelo Sub-15. No mesmo ano, mudou para a base do Corinthians, onde se destacou e subiu para o time profissional em 2009, com o técnico Mano Menezes, que na época também comandava o alvinegro paulista. Pelo time paulista, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Paulistão e da Copa do Brasil, tudo em 2009.

O ano mágico do meia o levou para a Seleção Brasileira Sub-20, onde disputou o Mundial da categoria no Egito, onde jogou sete das oito partidas da Seleção Brasileira que terminou o torneio com o vice-campeonato. Depois disso, a carreira do meia não decolou, Boquita foi emprestado para o Bahia e depois negociado com a Portuguesa, em 2011, onde ajudou a Lusa a conseguir o acesso da Série B para a Série A. Ainda passou por Atibaia e o Atlético Sorocaba, último clube do jogador.

“O Boquita já está acostumado a jogar Série B, ele tem qualidade e bom porte físico, boa altura, algo que está faltando pra gente, estamos tomando muitos gols em bolas aéreas. Espero que seja mais um para somar ao elenco, ele já fez exames médicos pela manhã, treinou e a gente aguarda que seja regularizado para entrar em campo no próximo jogo”