O fim da sequência de oito rodadas sem derrotas não poderia acontecer de forma pior. Na noite dessa terça-feira, o Atlético perdeu sua invencibilidade ao ser goleado por 4 x 0 pelo Botafogo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em partida válida pela 22ª rodada da Série B 2015. Os gols do jogo foram marcados por William Arão e o atacante uruguaio Álvaro Navarro, que marcou três vezes.
Com o triunfo, o Fogão chega aos 39 pontos e assume a liderança. Já o time rubro-negro, que permanece com 27 pontos, perdeu duas posições e está agora em 15º lugar. No próximo sábado, às 15h, o Botafogo faz duelo de líderes contra o Vitória, no estádio Barradão. Já o Atlético só volta a campo na próxima terça-feira, dia 8, quando encara o Luverdense, às 19h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
1º Tempo
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Botafogo. A equipe carioca começou a pressionar aos 5 minutos, quando Tomas arriscou da entrada da área, mas mandou sobre a meta defendida por Márcio.
Aos 9, Carleto cruzou da esquerda, Navarro se antecipou a marcação e desviou. A bola passou perto da trave. Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Elvis cabeceou, a bola passou por Márcio e o zagueiro Rafael salvou em cima da linha.
O Botafogo pressionou muito nos primeiros 15 minutos, enquanto o Atlético esperava uma chance de contra-atacar. A oportunidade até veio aos 19, mas o meia Washington acabou escorregando na entrada da área e matou a oportunidade rubro-negra.
E a insistência do time da Estrela Solitária foi premiada aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Élvis, Navarro ganhou no alto e cabeceou para o gol, abrindo o placar. Dois minutos depois, Élvis fez belo lançamento pelo alto, Navarro ajeitou de peito para Willian Arão, da entrada da área, chutar cruzado, rasteiro, e marcar o segundo.
Aos 27, Thiago Carleto cobrou escanteio e Renan Fonseca cabeceou no cantinho. A bola passou assustando Márcio. Aos 33, Tomas foi lançado e bateu forte, mas o arqueiro atleticano ficou com a bola.
Completamente dominado pelo adversário, o Dragão não conseguia criar perigo algum. Após o encerramento do primeiro tempo, o técnico Gilberto Pereira, em entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, não escondeu a insatisfação com a equipe. “Não nos achamos em campo. Entramos com muita lentidão e o Botafogo veio a mil por hora”.
2º Tempo
A primeira boa oportunidade da etapa final foi da equipe goiana, aos 4 minutos. Porém, Tarracha cobrou mal a falta e mandou a chance de diminuir sobre o gol defendido por Helton Leite. A resposta do Botafogo, no entanto, foi fatal. Aos 8, Willian Arão deu assistência para Navarro, que fintou a marcação, e bateu com categoria.
Aos 16, Willie entrou na área e soltou uma bomba. Hélton Leite espalmou para escanteio. Mais uma vez, a resposta alvinegra foi o gol. Aos 19 minutos, Luís Ricardo passou para Tomas na ponta direita. O meia rolou para Navarro, na risca da pequena área, mandar para o fundo das redes e marcar o seu terceiro gol na partida, o quarto do Botafogo.
Aos 21, Washington ganhou da defesa e rolou para Pedro Bambu, que chutou forte, rasteiro. A bola passou perto da trave. Aos 33, Juninho arrancou em velocidade e chutou forte, rasteiro. Helton defendeu sem dificuldades.
No restante da partida, o Dragão tentou, sem sucesso, criar alguma oportunidade de diminuir o prejuízo. Já o alvinegro carioca apenas trocava passes esperando o final da partida. Aos 47 minutos, o árbitro colocou ponto final no confronto: Botafogo 4 x 0 Atlético.
Acompanhe os gols da partida na narração de Ronair Mendes:
{mp3}stories/2015/Gols/01_09_BOTAFOGO_1_X_0_ATLETICO__R_{/mp3}
{mp3}stories/2015/Gols/01_09_BOTAFOGO_2_X_0_ATLETICO__R_{/mp3}
{mp3}stories/2015/Gols/01_09_BOTAFOGO_3_X_0_ATLETICO__R_{/mp3}
{mp3}stories/2015/Gols/01_09_BOTAFOGO_4_X_0_ATLETICO__R_{/mp3}
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 4 x 0 Atlético
Data: 01/09/2015
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho (SP); Marco Antônio Motta (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Público pagante: 3.241 torcedores
Público presente: 3.667 torcedores
Renda: R$ 60.650,00
Cartões Amarelos: Pedro Bambu e Washington (ACG)
Gols: Navarro (BOT) aos 22’ 1T; William Arão (BOT) aos 24’ 1T; Navarro (BOT) aos 8’ 2T e aos 19’ 2T.
BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca , Roger Carvalho e Thiago Carleto (Jean); Serginho, William Arão, Tomas e Elvis (Diego Jardel); Neílton (Fernandes) e Navarro.
Técnico: Ricardo Gomes
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Tarracha; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho (Thiago Primão) e Washington (Juninho); Willie e Weverton (Recife).
Técnico: Gilberto Pereira