Em entrevista à RÁDIO 730, um dos coordenadores da campanha de Vanderlan Cardoso (PR) ao governo do Estado, Jorcelino Braga, respondeu às críticas e acusações feitas por Marconi Perillo (PSDB), durante debate realizado pelo Jornal O Popular para internautas na terça-feira (31). No encontro, o tucano disse que Vanderlan “era só uma cara nova da velha política”.

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/AGOSTO/altair braga 02{/mp3}

Braga rebateu, se remetendo a administração de Alcides Rodrigues, que apoia o candidato do PR. “Se política velha é arrumar a casa e consertar a terra arrasada que foi deixada pelo candidato a governador. Se política velha for fazer as coisas com decência e recuperar o prestígio do Estado no governo federal”, argumentou.

De acordo com ele, o que o atual governo tem feito é trabalhar para “remendar” o que foi feito. No entanto, destaca que é preciso mais de um mandato pra consertar os problemas estruturais do Estado.

“O governo tem trabalhado com seriedade em todas as funções, calado, recuperando e fazendo as coisas com coerência”, disse. “É só ir aos órgãos federais e ver o conceito que o Governo tinha no passado e tem agora”, complementou.

Em relação à acusação do tucano de que haveria um esquema de propina no governo, Braga definiu como leviana e que demonstra desespero. “Para acusar uma pessoa, é preciso ter provas. Porque não faz uma denúncia nos órgãos competentes?”, questionou.

Campanha Vanderlan

De acordo com o coordenador, a campanha de Vanderlan Cardoso, mesmo com a intensificação das críticas, seguirá o mesmo tom. “Ele é decente, sério e trabalhador. Está fazendo uma campanha limpa e propositiva e não vai entrar no barco dos desesperados. Acusação leviana pra criar factóide para campanha, cai no ridículo”, definiu.

Braga informou que a coligação deve tomar medidas judiciais em relação às acusações.