Considerada uma das maiores favoritas ao pódio, a Seleção Brasileira feminina de handebol está fora das Olimpíadas 2016. As brasileiras foram eliminadas ao perderem por 32 x 23 para a Holanda na manhã desta terça-feira, na Arena do Futuro, em confronto das quartas de final.

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Que venha a Argentina! Brasil vence França e garante vaga nas quartas do vôlei masculino
Na remada! Isaquias Queiroz conquista prata inédita para o Brasil na canoagem
Salto (com vara) para a história: Thiago Braz estabelece novo recorde olímpico e é ouro
Mais uma medalha! Grego tem apresentação perfeita e Arthur Zanetti leva a prata nas argolas

Apesar da derrota, a artilheira do jogo foi brasileira: Fernanda França, com 7 gols. As holandesas, que disputam os Jogos Olímpicos pela primeira vez na modalidade, agora aguardam o resultado do jogo entre Espanha x França para conhecer a adversária nas semifinais.

Comandado pelo dinamarquês Marten Soubak, o Brasil teve muitas dificuldades para vencer a marcação europeia. Além disso, a Holanda teve dois pontos decisivos para sair de quadra com o triunfo: o aproveitamento nas cobranças de sete metros e os contra-ataques precisos.

Após o confronto, Dara, capitã brasileira, lamentou o resultado na partida que marcou sua despedida da seleção. “Não terminamos da maneira como gostaríamos Um dia vamos bem, um dia vamos mal. Nosso jogo não entrou e nosso ataque não foi feliz. Mas faz parte, alguém tinha que perder”.