Estou na Africa do Sul para fazer a cobertura do mundial pela  Radio 730 AM . Muito me orgulha poder representar nosso estado através dessa Radio que se esforça e se orgulha de fazer e estar presente nos maiores enventos esportivos, seja no Brasil ou no mundo. Fico um pouco triste por ver que muitos empresários goianos ainda não perceberam a importancia da mídia esportiva e que o rádio é o maior fixador de marca que existe superando de longe a TV. Muitas empresas poderiam ter suas marcas difundidas aqui da Africa do Sul através da 730 .

Por outro lado, estamos felizes e orgulhosos pelo apoio do Governo de Goias e da Prefeitura de Goiania além das empresas que são orgulho de todos nos goianos, a Cerveja Imperial que, com um trabalho de marketing criativo e ousado tem se inserido entre as grandes cervejas do Brasil, e da Irmãos Soares que é a maior empresa do segmento do país e o que é melhor, são genuinamente goianas.

Africa e seus problemas

A África do Sul apresentou e apresenta alguns problemas que podem servir de escola para o Brasil que vai sediar a Copa de 14. A África, durante a elaboração e execução dos projetos para o Mundial, teve problemas de corrupção, falta de capacidade na execução e atrasos nas obras estruturais. Durante o evento, ou seja, até agora, existem operários trabalhando, principalmente na construção de ruas nas cidade envolvidas. Isso é ruim, porque o pais teve todo tempo para executar essas obras com muita antecedência.

Brasil

O Brasil, até agora está discutindo coisas acessórias, quando deveria estar executando obras. Até agora, nao foi colocado nenhum tijolo em nenhuma das sedes escolhidas, aliás Curitiba e São Paulo estão com problemas mais explícitos, pois o Atletico-PR, dono da Arena que seria finalizada e adequada para o evento, não quer se atolar em dívida por conta disso, já que a FIFA  acha que todo mundo nada em dinheiro e estabelece valores astronômicos para determinadas construções e, no caso dessa cidade, não se sabe se ela será uma das sedes.

São Paulo já é uma questão politica,como gosta de fazer politica essa gente! O Morumbi foi verado sob a alegação de que o dono do estádio não aceitou o projeto da FIFA que é de mais R$ 650 milhões, quando o São Paulo tem um projeto bem menor de R$ 260 milhoes, foi prontamente jogado no lixo pela entidade que manda no futebol.

Eles esfregam as mãos

Quando se fala em grandes obras no Brasil, os corruptos esfregam as mão de olho gordo no dinheiro meu e seu que, é definido como dinheiro público, mas é  nosso. De que forma eles metem a mão no nosso dinheiro? Superfaturando obras, encarecendo o custo de maneira assustadora, e a tática utilizada quando isso não dá certo logo de cara, é atrasar a obra para que tudo seja feito na base da correria sem tempo para uma licitação às claras.

A Copa do Mundo é a grande oportunidade do Brasil se mostrar para o mundo de maneira diferente, seria hora dos ladrões do nosso dinheiro darem uma trégua. Vamos mostrar o lado bom do país como nossa gente, as belezas naturais, as riquezas que esse lindo país tem. Vamos executar as obras dentro do tempo estabelecido, chega de levar dura do Jerome Valke – secretario geral da FIFA – que ja deu muitas catracadas em algumas autoridades brasileiras por conta da morosidade em relação à esse assunto. Vamos ter a organizãção Alemã em 2006, tendo os exemplos dos erros da Africa do Sul em 2010.