O Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, Minas Gerais, será o palco do confronto entre as equipes de Brasil e Bélgica, pela Copa Davis de Tênis. Os jogos serão realizados nesta sexta-feira e sábado, 1 e 2 de fevereiro, e valem vaga para a Fase Final da Copa Davis, que será disputada em Madrid, na Espanha, no mês de novembro. O confronto será decidido em melhor de cinco jogos, com quatro partidas de simples e uma de duplas.
A equipe Brasileira será composta pelo cearense Thiago Monteiro, 108º colocado no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), paulista Rogério Dutra Silva (139º), parananense Thiago Wild (451º) e os duplistas mineiros Bruno Soares (5º) e Marcelo Melo (12º). A surpresa da convocação brasileira foi a presença de Thiago Wild, campeão do US Open Junior de 2018 e a ausência do experiente Thomaz Bellucci.
O time da Bélgica é formado por Kimmer Coppejans (195º), Arthur de Greef (202º) e pelos duplistas Sander Gilles (83º) e Joran Vliegen (86º). A equipe belga vai para o confronto desfalcada de seu principal jogador, Davi Goffin (21º), ex top-10 do ranking. Além dele também são sentidas as ausências dos experientes Ruben Bemelmans (132º) e Steve Darcis (313º), jogadores que já estiveram entre os 100 melhores do mundo.
Na sexta-feira (1) haverá duas partidas de simples; no sábado (2) haverá uma partida de duplas e duas de simples. Os confrontos foram definidos por sorteio, da seguinte forma:
Dia 1 – Sexta-feira 01/02 – A partir das 16 horas (Horário de Brasília)
Thiago Monteiro (BRA) x Arthur de Greef (BEL)
Rogério Dutra Silva (BRA) x Kimmer Coppejans (BEL)
Dia 2 – Sábado 02/02 – A partir das 14 horas (Horário de Brasília)
Bruno Soares / Marcelo Melo (BRA) x Sander Gilles / Joran Vliegen (BEL)
Thiago Monteiro (BRA) x Kimmer Coppejans (BEL)
Rogério Dutra Silva (BRA) x Arthur de Greef (BEL)
Com informações do correspondente Ítalo Ramalho
Go Smash Tênis