O Brasil enfim voltará a jogar uma partida oficial, após o fim melancólico da Copa do Mundo. Nesse domingo (14), em Temuco, no interior do Chile, a Seleção Brasileira, agora comandada por Dunga, inicia seu caminho rumo à redenção. Será a primeira partida do Brasil na Copa América, às 18h30, contra a Seleção do Peru.

A equipe brasileira vem de uma boa sequência nas mãos do novo comandante. Desde sua volta, Dunga comandou a seleção canarinho em 10 amistosos. Venceu os 10 e tomou apenas dois gols, dando sinais de que aquela Seleção que levou o dolorido e ecoante 7×1 da Alemanha pode estar ficando definitivamente para trás.

Agora, o desafio é maior e oficial. Contra o time do argentino Ricardo Gareca, conhecido no Brasil pela passagem comandando o Palmeiras, o Brasil colocará à prova de fogo a atual geração. A aposta de Dunga é em um time compactado, mas buscando talentos individuais principalmente do capitão Neymar e dos meios campos William e Philippe Coutinho.

Com Danilo cortado, Daniel Alves, convocado às pressas, será titular. O Brasil deve ter na estreia: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred, William e Philippe Coutinho; Roberto Firmino (Diego Tardelli).

FICHA TÉCNICA

BRASIL X PERU

Local: Estádio Gérman Beckeri, em Temuco (CHI)
Data: 14/06/2015
Horário: 18h30
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hérnan Maidana (ARG) e Juan Bellati (ARG)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Fred, William e Philippe Coutinho; Neymar e Diego Tardelli.
Técnico: Dunga

PERU: P. Gallese, Advíncula , Zambrano, Sánchez e Céspedes; Lobatón, Ballón, Ascues, Cueva e Farfán; Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca