Para conquistar o título este ano, o atual campeão do Sul-Americano Sub-20 tem que suar a camisa e driblar a pressão das equipes concorrentes. Com apenas um ponto, ainda tem chances de se recuperar contra Venezuela e Peru. Assim como na estreia, em que empatou por 1 a 1 com o Equador, na partida contra o Uruguai, a Seleção abusou dos erros e expôs a total falta de organização.
Um erro nos acréscimos decretou a derrota por 3 a 2 para o Uruguai, na noite deste sábado (12), em San Juan. Quem começou no ataque foi o Brasil. Ademilson fez linda jogada pela direita deixou o zagueiro no chão dentro da área, mas chutou fraco. No entanto, quem saiu na frente foi o Uruguai. Ainda aos cinco minutos de jogo. Placar que se manteve durante toda a primeira etapa.
No intervalo, Emerson Ávila substituiu Wallace e Adryan por Igol Julião e Marco Júnio, respectivamente. Mas um banho de água fria logo no início do segundo tempo atrapalhou o Brasil. De pênalti, o Uruguai ampliou a vantagem.
Com dois gols atrás no placar, Emerson Ávila sacou um jogador defensivo, Misael, e pôs Rafinha em campo. A postura do time mudou e, com 26 minutos do segundo tempo, o Brasil fez seu primeiro gol na partida. Fred cobrou falta da intermediária e Doria desviou para as redes.
Pouco tempo depois, dois minutos para ser mais exato, e a Seleção Brasileira conseguiu o empate. Com a bola viva dentro da área, Marcos Júnio mandou uma bomba e fez 2 a 2. Apesar de ter buscado o resultado, a Seleção Brasileira sofreu um duro golpe no final da partida. Já nos acréscimos, o Uruguai marcou um gol e levou a melhor: 3 a 2.
Agora a Seleção Sub-20 terá três dias sem jogo para se preparar para o duelo com a Venezuela, no dia 16.