Não faltou emoção. Em confronto muito disputado, o Brasil conquistou sua terceira vitória em três rodadas no polo aquático masculino ao vencer a Sérvia, atual tricampeã da Liga Mundial (e campeã da Copa do Mundo) por 6 a 5. Com isso, garantiu a classificação antecipada e inédita para as quartas de final das Olimpíadas.

A equipe brasileira conta com vários atletas naturalizados: o goleiro Slobodan Soro (que, curiosamente, foi bronze com a Sérvia em Pequim-2008 e Londres-2012 antes de se naturalizar), Josip Vrlic (Croácia), Paulo Salemi (Itália), Ives Gonzalez Alonso (Cuba) e Adrián Delgado (Espanha), além do técnico croata Ratko Rudic.

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Ágatha e Bárbara perdem para espanholas, mas passam de fase no vôlei de praia
Alison e Bruno Shmidt vencem italianos e garantem classificação às oitavas do vôlei de praia
Handebol feminino: meninas não repetem boas atuações e são derrotadas pela Espanha
Emoção até o fim! Em partida memorável, Brasil vence Espanha no basquete masculino

A equipe europeia, que empatou suas duas primeiras partidas, venceu o primeiro quarto por 2 x 0. Na raça, os brasileiros empataram (3 x 3) no finalzinho do 2º tempo e confirmaram a virada (5 x 3) no 3º período. Após o empate sérvio, Josep sofreu pênalti faltando 46 segundos e Gustavo marcou o gol da vitória. Faltando 27 segundos, o goleiro sérvio (que defende o Brasil) fez uma defesa espetacular e a partida acabou com o placar histórico de Brasil 6 x 5 Sérvia.

Os gols brasileiros foram marcados por Bernardo Gomes, Adrian Baches, Felipe Perrone, Josip Vrlic, duas vezes, e Gustavo Guimarães. Líder do grupo A, com seis pontos, o Brasil venceu Austrália por 8 a 7, na estreia, e depois Japão, por 16 a 8.

A seleção brasileira volta à piscina do Centro Aquático Maria Lenk às 19 horas da próxima sexta-feira, dia 12, para duelar com a Grécia, atualmente na segunda posição do grupo A, com 4 pontos.