A seleção brasileira masculina de handebol venceu na manhã dessa sexta-feira o Chile, pelo Mundial de Handebol por 30 a 22 e conseguiu classificação à próxima fase, as oitavas-de-final. A vitória foi suada e complicada, contra uma seleção que nunca havia vencido um jogo sequer pela competição. Depois de perder todo o primeiro tempo, o Brasil virou no segundo tempo e conseguiu manter o triste tabu chileno no Lusail Hall, em Doha, no Catar.
O destaque do time brasileiro foi o capitão Zeba, que sobrou em quadra, demonstrou disposição e marcou sete gols para o Brasil. Outro nome que participou ativamente e foi importante para o triunfo foi João, que veio do banco de reservas e conseguiu elevar o nível do jogo brasileiro na segunda etapa. Ele marcou cinco gols. O Brasil ficou com a quarta colocação do Grupo A, atrás de Espanha, Catar e Eslovênia.
Na próxima fase a seleção vai encarar uma pedreira: a fortíssima seleção da Croácia, que já foi campeã mundial em 2013 e termina essa primeira fase de competição no Catar como líder do Grupo B. O Brasil vai para sua quarta participação nas fases eliminatórias do Mundial e busca superar a sua melhor participação na história da competição, que foi o 13° lugar em 2013.