A equipe brasileira de basquete masculino voltou a ter uma atuação irregular no primeiro tempo (segundo quarto muito ruim) e uma grande recuperação no último período. Porém, assim como na estreia (derrota para a Lituânia), a reação não foi suficiente e o Brasil acabou perdendo para a Croácia por 80 x 76.

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Belucci vence belga e vai enfrentar Rafael Nadal nas quartas de final do tênis
Larissa e Talita batem dupla polonesa e avançam às oitavas em primeiro no grupo A
É bronze! Mayra Aguiar derrota cubana e conquista sua segunda medalha olímpica

O primeiro quarto foi equilibrado, mas marcado por falhas bobas dos brasileiros e por uma cesta no último segundo dos croatas: 19 x 17. O segundo período teve uma atuação péssima do Brasil, que deu muita liberdade para o Bojan Bogdanovic, que brilhou. Cestinha do jogo com 33 pontos, o ala do Brooklyn Nets, da NBA fez várias infiltrações e arremessos certeiros de longa distância. Com isso, o placar aumentou para 41 x 31.

Apesar da mudança de postura no começo do terceiro tempo, os brasileiros voltaram a falhar na reta final e os croatas aproveitaram para conseguir 59 x 50 no placar. O último quarto foi marcado por uma grande melhora do Brasil, que chegou a diminuir a vantagem croata para três pontos. Porém, os erros voltaram a pesar e, com Bogdanovic muito inspirado, a virada brasileira ficou mesmo no quase.

Com uma vitória (sobre Espanha) e duas derrotas, o Brasil tem quatro pontos no grupo B (dois pontos por vitória e um por derrota). O próximo duelo será contra a rival Argentina, às 14h15 de sábado.