Após mais de um mês parado, o Campeonato Brasileiro finalmente voltou a ativa. A oitava rodada da competição teve início na noite desta quarta-feira (14), com sete partidas, e muita expectativa em relação à atuação dos times depois do período de treinamentos que tiveram.

No Morumbi, o Avaí surpreendeu o São Paulo e venceu por 2 a 1. ROberto e Vandinho marcaram os gols da equipe catarinense e Hernanes diminuiu para o tricolor paulista. No Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio apenas empatou com o finalista da Copa do Brasil, Vitória, em 1 a 1. Borge fez para os gremistas e Wallace para os baianos.

O Cruzeiro foi até a Arena da Baixada e conseguiu uma boa vitória diante do Atlético Paranaense. Wellington Paulista e Robert, que estreava com a camisa cruzeirense, fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do time mineiro.

No Maracanã, o Flamengo fez o clássico contra o Botafogo sob muita desconfiança após as saídas dos principais jogadores da equipe, e do episódio envolvendo o goleiro Bruno. Apesar dessa situação, o time rubro-negro conseguiu vencer o glorioso por 1 a 0, com gol de Paulo Sérgio.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Internacional goleou o Guarani por 3 a 0 com gols de Sandro, Alecsandro e Taison. Nos outros jogos de ontem, dois empates em 0 a 0. Goiás e Vasco não conseguiram balançar as redes adversárias no Serra Dourada, assim como Ceará e Corinthians no Castelão, em Fortaleza.

Em complemento à oitava rodada, mais três jogos hoje às 21h hoje. Palmeiras e Santos se enfrentam no Pacaembu, o Atlétco-MG recebe o Atlético-GO na Arena Jacaré, em Sete Lagoas e o Fluminense joga com o Grêmio Prudente no Maracanã.

O Corinthians lidera o campeonato com 18 pontos, a mesma pontuação do Ceará, que aparece em segundo. O Fluminense pode assumir a liderança caso vença o Grêmio Prudente hoje. O Santos é quarto, com 12 pontos. O Goiás está na décima posição, com 11 pontos. Na zona de rebaixamento estão Atlético-PR, Atlético-MG, Vasco e Atlético-GO.