Marcado por sempre ter jogadores experientes no elenco, o Brasiliense mantém a tradição para o início da temporada 2021. Nomes como Zé Love, Radamés, Preto Costa, Zotti e Carlos Eduardo, fazem parte do grupo que se prepara para encarar o Atlético Goianiense pelas quartas-de-final da Copa Verde. A CBF marcou os jogos para os dias 4 e 7 de fevereiro em Goiânia e Taguatinga, respectivamente.

Em ação desde a fase preliminar da Copa Verde, o Brasiliense já passou por dois adversários. Eliminou o Vitória, do Espírito Santo, em casa, e depois venceu passou pelo Luverdense em jogo único realizado em Lucas do Rio Verde.

Elenco

Aos 33 anos, o atacante Zé Love, foi contratado no início de 2020 e já tem 21 gols na temporada. Ele tem a companhia do não menos experiente Carlos Eduardo, 33 anos, meia revelado pelo Grêmio em 2007 e que já jogou na Europa e em clubes como Flamengo e Atlético Mineiro, além de já ter sido convocado para a seleção brasileira. Outros nomes conhecidos são do zagueiro Preto Costa, ex – Goiás, e dos meio – campistas Radamés e Zotti, que passaram pelo Vila Nova.

No banco de reservas, o experiente técnico Vilson Taddei, 66 anos, comanda o time. No futebol goiano, o treinador já comandou o Trindade e a Anapolina, na oportunidade, foi semifinalista do Campeonato Goiano em 2018, quando foi eliminado pelo Goiás.

No último jogo do Brasiliense, vitória sobre o Luverdense por 2 a 1, o atacante Luquinhas foi o destaque com dois gols. O técnico Vilson Tadei, mandou a campo o seguinte time: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima, Aldo (W. Balotelli) e Zotti (Peninha); Luquinhas (Tobinha), Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Carlos Eduardo).