O Brasiliense, possível adversário do Vila Nova Futebol Clube na semifinal da Copa Verde, anunciou a contratação do atacante Marcão, 36 anos. O jogador passou com destaque pelo Atlético Clube Goianiense e também atuou pelo Goiás Esporte Clube. Recentemente, Marcão estava no elenco do Criciúma, na disputa do Campeonato Brasileiro Série C.

No time catarinense, o atleta participou de 19 jogos e marcou quatro gols em 2021. Na carreira, viveu sua melhor fase em 2011, com 17 gols em 45 jogos pelo Atlético. Com a camisa do Goiás, foram apenas três gols em 13 partidas na temporada 2016. Marcão também tem no currículo passagens por Bahia, Athletico Paranaense, Figueirense, Paysandu, CRB, Guarani, entre outros clubes.

A chegada de Marcão ao Brasiliense se deu através do ex-goleiro Márcio, com quem o atacante jogou no Atlético Goianiense, e do ex-zagueiro Lino, hoje empresário de futebol. Na Copa Verde, o time do Distrito Federal eliminou o Cuiabá e agora enfrenta o Nova Mutum, do Mato Grosso. O primeiro jogo das quartas-de-final será realizado nesta quinta-feira (28), no Estádio Defelê, em Brasília.