Na briga das 3 torcidas deu 2 a 1 . Eu explico . O Presidente do Goias Syd Oliveira ganhou a aposta de Presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova Carlos Aberto Barros . No clássico o publico foi maior, 23. 373 pagantes contra 19.640,ou seja,3.733 a mais no clássico e o Barros vai ter que pagar a aposta. Parabens ao Syd que ganhou a aposta .
Bem com relação aos jogos da semi do Goianão o clássico terminou empatado por zero a zero e portanto nada definido e o Atletico continua com a vantagem de poder empatar o jogo do proximo sábado, ja que fez a melhor campanha na fase classificatoria,que fará a final do Campeonato.
Quanto ao outro jogo desta fase o Santa Helena mostrou o porque é a sensação da competição e o fantasma apareceu no Serra Dourada e goleou o Vila Nova por 3 a 1 quebrando a sequencia de 5 vitórias consecutivas do tigre e leva uma vantagem oceanica para Santa Helena podendo perder até por dois gols de diferença que fará a final inédita do estadual .Convenhamos,a tarefa do Vila Nova vai depender de um milagre .E se o Santa vencer o tigre no próximo jogo,ele já garante vantagem para a final,ou seja,joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota conseguindo o título se for pelo mesmo placar e fará o último jogo em Santa Helena .
O Vila Nova entrou em parafuso, pois sabia que o jogo de Goiania era absolutamente decisivo e deveria não só vencer como abrir uma boa margem de gols para ter alguma tranquilidade no jogo da volta em Santa Helena ,perdeu o jogo e agora vai ter que buscar forças para tentar o improvável, ou seja vencer o time interiorano por tres gols de diferença no Pedro Romualdo Cabral onde o Santa perdeu apenas um jogo no campeonato e coincidentemente para o próprio Vila Nova e por goleada na última rodada da fase classificatória.
O Vila Nova está nesse momento com uma perspectiva terrível,porque o Barros quer sair num momento em que o Brasileiro B esta para começar e o time deveria ter um planejamento para esta competição, entretanto o time se quer sabe se terá uma diretoria e nesse caso, como fica a a cabeça do torcedor?
O Vila Nova precisa de um direcionamento, um norte. Um clube de futebol não pode viver sempre na base do improviso, do se der certo deu. Um clube que tem a torcida que o Colorado tem,não pode pisotea la como alguns dirigentes e alguns Conselheiros agitadores fazem. Agitam e não apresentam nenhuma solução prática para o bem do Clube.
Todo mundo sabe que hoje no futebol goiano o Vila Nova é o primo pobre dos times da capital e contraditóriamente é o que tem a torcida mais apaixonada e participativa mas que é mal aproveitada porque não existe ação de marketing para aproveitar esse potencial de consumo que é o torcedor e consequentemente é um clube absolutamente deficitário, e por ser deficitário não tem condições financeiras para montar boa equipe com jogadores de qualidade e o resultado final é: Viver às custas de alguns poucos dirigentes que por sua vez não tem como bancar um time caro e nesse caso a pressão do torcedor á natural e o dirigente que banca fica aborrecido porque apesar de todo esforço não tem o reconhecimento da torcida que acaba influenciando alguns Conselheiros que pressionam a diretoria para contratar e como não tem alternativas a diretoria ameaça renunciar. Num quadro assim é como um paciente com doença grave e sem um médico capaz de um diagnostico preciso
Nesse caso não resta alternativa para o sofrido torcedor do tigre a não ser dizer: Deus, Salve o Vila Nova……O Vila Nova não pode parar .