A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) realiza mudanças nas obras no corredor do Bus Rapid Transit (BRT) em Goiânia, a partir desta quinta-feira,(15).

As mudanças são no acesso à Rodoviária de Goiânia e na Rua 44, já que haverá um novo acesso pela Avenida Marginal Botafogo. A entrada na Avenida Contorno pela Rua Y no Setor Norte Ferroviário foi retirada temporariamente e os veículos poderão seguir pela Rua T e Rua 5.

Com os novos acessos disponíveis, comerciantes temem pela queda no movimento nos estabelecimentos, pois quem seguia sentido à Rodoviária circulava pela Rua 44. Moradores e empresários também reclamam da poeira.

As obras começaram dia 20 de maio e a partir desta data a previsão para o término seria de 18 meses. O projeto foi orçado em R$242,4 milhões e está sendo realizado com recursos do Governo Federal.

 De acordo com o prefeito Paulo Garcia (PT), o BRT vai atender diretamente 148 bairros de Goiânia e Aparecida, beneficiando cerca de 120 mil usuários por dia. “A grandiosidade desta obra não está apenas nos números, mas na melhoria que trará para as pessoas, que terão viagens mais rápidas e confortáveis”, afirma.