Na noite desta terça-feira (1º), o Goiás estrou na Copa do Brasil com empate por 1 a 1 com o Sousa no estádio Marizão, no interior da Paraíba. Com gols de Nicolas e Esquerdinha, o resultado foi suficiente para garantir a classificação do time esmeraldino à segunda fase da competição nacional, em que recebe o Criciúma em Goiânia.

Leia também

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Bruno Pivetti avaliou que “iniciamos o jogo muito bem. Conseguimos impor o nosso jogo com a bola, realizando boas circulações e criando algumas oportunidades. Conseguimos o gol e, a partir daí, a equipe ficou um tanto quanto descompacta, e ofereceu espaços para o adversário”.

“Conseguimos corrigir bem essa situação no intervalo e voltar ao nível de controle do jogo. Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição extremamente difícil, fizemos uma viagem longa e desgastante. Tiveram muitas surpresas na primeira fase, como é costumeiro, e o resultado de hoje deve ser muito comemorado, porque o objetivo foi alcançado”, completou.

Por conta de um problema pessoal, o meia-atacante Elvis não figurou no time titular nesta noite. De acordo com Bruno Pivetti, “dado que ele não participou dos três treinamentos que fizemos, e sabemos da importância dele, mas mesmo assim resolvemos iniciar com ele no banco de reservas”.

“Acabou que a estratégia deu certo, ele conseguiu agregar qualidade à equipe no segundo tempo e foi fundamental para que pudéssemos sair daqui com a classificação. Contamos, sim, com ele no próximo jogo e, obviamente, em toda a temporada”, finalizou o comandante técnico alviverde.