Os treinamentos na intertemporada do Vila Nova seguem em ritmo acelerado. Os jogadores se motivam para melhorar os resultados do time no retorno da Série B. Um dos que estão treinando forte para conseguir tirar o colorado da zona de degola é o atacante Bruno Veiga. O jogador acredita que o trabalho do elenco neste tempo está sendo bem executado.
“Temos treinado firme para nossa recuperação no campeonato. Ainda tem muita coisa para melhorar mas estamos trabalhando forte com um só objetivo, que é tirar o Vila dessa situação. Nos últimos dez jogos, perdemos essa postura firme que começamos a recuperar nas últimas duas partidas da Série B, antes da parada. Então a gente tem um mês para criar nossa identidade. A desculpa de falta de tempo não existe mais. E é com trabalho que conseguimos isso.”
Com a intensidade dos treinos para a preparação, o elenco segue passando por modificações constantes. Bruno reconhece que é preciso trabalhar muito para se firmar no time principal na volta do Campeonato. O atacante comentou também sobre a responsabilidade dos jogadores para tirar o Vila Nova da complicada situação, já que o time é o último colocado da Série B, somando apenas dois pontos.
“Ficar satisfeito por estar fora do time principal nunca ficamos, e comigo não é diferente. Mas vim de duas partidas boas antes da parada. Quero jogar, vou fazer meu melhor. Estamos mexendo com a paixão de milhares de pessoas, temos que ter consciência disso. Então é uma responsabilidade a mais para o grupo tirar o Vila dessa situação. A partir de agora não temos tempo para errar, temos que dar nosso melhor para gerar um pouco de alegria ao torcedor”, ressalta.
A próxima partida do time colorado pela Série B é contra o Boa Esporte no Estádio Serra Dourada às 19h30, pela 11ª rodada da competição. O Boa também está na zona de rebaixamento do campeonato e busca se recuperar, apesar de ter uma tarefa mais fácil que o Vila, que ainda não venceu na competição.