A cada semana que passa, o Vila apresenta caras novas, que já nem são tão novas assim para quem está no dia a dia do clube. Nesta quinta-feira, foram apresentados os atacantes Dimba, que já treina a três semanas, e Bruno Veiga, que chegou ao Vila na semana passada. Os dois devem ser regularizados ainda nesta quinta-feira e podem ficar a disposição do Sidney Morais para o confronto diante do Icasa nesta sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada.

Quem tem mais chance de jogar é Bruno Veiga, que inclusive chegou a treinar entre os titulares durante a semana, mas ficará como opção para o 2º tempo. O atacante, mesmo sem entrar em campo, é visto com muita expectativa pela torcida colorada, que sempre o elogiou nas passagens pelo Duque de Caxias e pedia a contratação, algo que o motiva ainda mais no clube.

“Primeiro, é um motivo de orgulho ser querido por uma torcida da grandeza do Vila, e segundo, que motiva ainda mais tentar fazer o melhor. Já fiz grandes partidas contra o Vila Nova e isso me motiva fazer a favor também. Eu tive outras propostas e o Roni é muito querido no Fluminense, quando eu subi pro profissional e ele tava lá. É um cara que também pesou muito na minha escolha, tem credibilidade, tem história e isso pesou bastante”

BrunoVeiga VILA TM

Bruno Veiga Mattos, de 24 anos, disputou o Campeonato Carioca desta temporada pela Cabofriense e chegou ao Vila por empréstimo até o fim do ano. Já conhecido como o “Marco Luque” do Tigre, pela semelhança com o apresentador e humorista do CQC, Bruno Veiga se sente em casa e garante que está pronto para entrar em campo, seja qual for a função ou o tempo.

“Eu até tinha possibilidade de começar jogando, mas acabou que não aconteceu devido ao desgaste, enfim, acho que nesse momento a vontade de vencer e de jogar supera muita coisa. Meu limite, na verdade, eu não sei, mas se precisar eu vou dar o meu melhor, seja 45, 60, 80 minutos, o que ele precisar eu vou até o final. Esse é o espírito que a gente tem que ter”

De família

Já Dimba está recuperado de uma contratura que teve pouco depois de chegar ao clube, mas ainda não deve ser utilizado na partida dessa sexta-feira, pois precisa se recondicionar totalmente. Mesmo assim, é mais uma opção para o ataque colorado, que já tem oito peças, mas que ainda está devendo na Série B, já que o Vila não balançou a rede. Dimba aposta que a “seca” acaba nesta sexta-feira.

“Tem bons jogadores, como o Toscano, o Bruno Veiga, e acho que o gol vai sair naturalmente. Eu venho trabalhando forte, o treinamento nessa semana foi forte e tenho procurado aprimorar a finalização porque o gol tem que sair. Acho que contra o Icasa vai sair sim, se Deus quiser”

Dimba VILA TM

Marcos Vinícius Gomes de Lima, o Dimba, tem apenas 21 anos e pertence ao Santos, ficando no Vila por empréstimo até o fim da Série B. O atacante é primo de 2º grau do famoso artilheiro Dimba, que passou pelo Goiás e, até hoje, é o segundo maior artilheiro do Brasileiro Série A, com 31 gols. O jovem Dimba revela que já pegou dicas com o primo mais velho e espera fazer uma grande trajetória no futebol goiano, só que por outro grande do Estado.

“Com certeza, eu quero fazer história aqui no Vila, quero ser artilheiro e quem sabe, levar o Vila à Série A. Procuro ter o DNA de gol dele, acho que isso é fundamental, ele foi um grande jogador, é até hoje porque joga ainda. Não converso muito, tenho pouco contato, mas já procurei pegar dicas de dentro da aréa, porque ele conhece”