Foto: Comunicação/VNFC

O Vila Nova faz, na noite desta terça-feira, o seu jogo mais importante na temporada 2018. Para seguir sonhando com o acesso, o Tigrão precisa vencer o Brasil, em Pelotas, a partir das 19h15, na 35ª rodada da Série B.

A equipe goiana aparece na quinta posição, com 52 pontos, quatro abaixo do Avaí, quarto colocado. Já os gaúchos, que lutam pela permanência, estão em 15º lugar, com 40 pontos.

O Vila terá os desfalques dos volantes Washington, suspenso, e Wellington Reis, com fratura no quinto metatarso. As boas notícias são as voltas de Rafael Santos e Maguinho, que cumpriram suspensão contra o Paysandu. O goleiro não tem a titularidade confirmada, já que Pasinato agradou na última partida e pode ser mantido. Já o lateral tem retorno certo, com Moacir sendo deslocado para o meio-campo. Outra possível mudança é no ataque, com Vinícius Leite disputando vaga com Juninho.

O Xavante conta com a volta do seu capitão: o volante Leandro Leite, que cumpriu suspensão na vitória (1×0) sobre o Juventude. Sob o comando de Rogério Zimermann, o Brasil tem 50% de aproveitamento: 5 vitórias e 5 derrotas. A curiosidade é que apenas um destes triunfos foi em casa: contra o CRB (1×0).

Ficha técnica:
Brasil/RS x Vila Nova

35ª rodada da Série B
Estádio: Bento Freitas, em Pelotas
Data: 05/11/2018
Horário: 19h15

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP); Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Brasil: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Rafael Gava e Diego Miranda; Lourency (Wellinton Júnior) e Wallace Pernambucano.
Treinador: Rogério Zimermann

Vila Nova: Mateus Pasinato (Rafael Santos); Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón Filgueira; Moacir, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho (Vinícius Leite) e Rafael Silva.
Treinador: Hemerson Maria