Após um ano difícil para o São Paulo, o clube pode salvar a temporada com uma classificação para a Taça Libertadores da América. Para conseguir este feito, o clube tricolor terá que vencer o Goiás, no estádio Serra Dourada, neste domingo. Autor de quatro gols no Brasileirão 2015, o atacante Alan Kardec, de 26 anos, aproveitou a importância do jogo para lembrar que, por mais um vez, os jogadores do tricolores terão um grande desafio pela frente.

“Neste ano, não tivemos nenhum título, nada que pudesse dar uma grande alegria ao torcedor. A vaga na Libertadores pode mudar o ano de 2016. Em 2015, não tem mais o que mudar. Mais uma vez, o elenco estará à prova”, afirma.

A busca por um melhor planejamento é o que faz o atacante Alan Kardec acreditar que a equipe tenha um desempenho diferente em campo, assim como aconteceu na vitória de virada sobre o Figueirense, por 3 a 2, no Morumbi.

“Uma Libertadores pode mudar muito as coisas. Em termos de investimentos, você consegue atrair jogadores que cheguem para reforçar o elenco. Na parte financeira, o clube ganha bastante. A gente sabe que faz um tempo que o clube está sem patrocínio master e uma vaga poderia abrir novas portas. Além disso, é uma competição que o time está acostumado a jogar e que o torcedor são-paulino gosta muito”, ressalta.

O atacante tricolor lembrou que a situação do adversário esmeraldino pode complicar um pouco. Mas aproveitou para reiterar que a motivação dos jogadores são-paulinos para a decisão deste domingo.

“Nossa postura deve ser um time que só pode entrar em campo pensando na vitória, que quer vencer o jogo. Não pode ficar jamais jogando com qualquer tipo de vantagem. Sabemos que será um jogo difícil diante de uma equipe que está em situação delicada, mas que tem condições de sair do rebaixamento. Do início ao fim, não pode faltar vontade”, analisa.