Na noite da última terça-feira, dia 13, o Atlético foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e bateu o Bragantino por 2×1. A vitória manteve o Dragão no encalço do líder Vasco, com a mesma pontuação, porém com uma vitória a menos que os cariocas.

Mais do Dragão:
Com dois gols de Magno Cruz, Atlético bate Bragantino fora de casa e segue na cola do Vasco
Jogadores comemoram vitória fora de casa e enaltecem atuação coletiva do Atlético

O técnico Marcelo Cabo ficou contente com o triunfo rubro-negro, reconheceu a dificuldade da partida, pelo momento que o Bragantino estava vivendo, e classificou a atuação dos jogadores do Atlético como “sensacional e espetacular”.

“Fico feliz com a vitória, é uma vitória importante contra uma equipe que joga muito bem aqui. Ela vem com duas vitórias seguidas, com uma proposta de jogo um pouco diferenciada, mas treinamos isso e os meninos foram sensacionais, espetaculares e conseguimos sair com essa vitória”, disse.

Marcelo Cabo reconheceu que a partida não foi perfeita na parte técnica e tática, mas enalteceu o esforço, a raça e a entrega dos atletas ao longo dos noventa minutos. Segundo o treinador, a equipe foi “guerreira e inteligente”.

“Time que almeja o que a gente almeja, precisa ganhar dentro e fora de casa, precisa ser o Atlético dentro e fora de casa. Não tivemos uma noite brilhante tecnicamente e nem taticamente, mas fomos além do limite de nossos esforços, nos entregamos de corpo e alma, lutamos, fomos guerreiros e inteligentes”, declarou.

Além disso, o treinador dedicou a vitória à toda a torcida rubro-negra, ele revelou que a característica dos apaixonados pelo Dragão não é a quantidade, mas sim a qualidade.“O mais importante é que conseguimos levar os três pontos, que serão muito importantes para a nossa trajetória, e quero dedicar a vitória a nossa torcida, que tem nos apoiado. A torcida do Dragão não quantidade, é qualidade”, frisou.

O Atlético está na 2ª colocação, com 45 pontos, mesma pontuação do Vasco, que empatou com o Goiás, mas possui uma vitória a mais na competição. No próximo sábado, o Dragão recebe o Paraná, às 16h, no Estádio Serra Dourada.